sábado, 4 de agosto de 2012

Yarn Bombing em Santa Cruz


Santa Cruz do Sul está sendo bombardeada, por fios. Isso mesmo, fios. De lã em sua maioria. O nome disso é yarn bombing, um movimento que,  especula-se, tenha surgido em 2004, nos EUA, quando uma moça cobriu  a porta de sua loja com tricô. Desde então muita gente aderiu à ideia e  passou a brincar espalhando peças por vários lugares. Tudo por um simples objetivo: colorir as cidades.

O movimento yarn bombing foi escolhido para relançar o blog por representar tão bem o que queremos mostrar aqui: tendências de rua. Já faz algum tempo que a moda passou a ser inspirada a partir das ruas, ou seja, antes ela era feita para a rua e o que acontece hoje é o caminho inverso. 

Quem passar pelo centro da cidade durante este sábado vai encontrar peças de tricot espalhadas na praça da prefeitura, Getúlio Vargas e no monumento do Imigrante. Além de chamar a atenção para esse movimento colorido, queremos lembrar que, apesar do calor que volta e meia dá as caras, estamos no inverno e podemos fazer com que ele seja mais quentinho para muita gente. No fim da tarde, todas as peças usadas durante a ação serão recolhidas e posteriormente doadas! Que nossa inspiração também te inspire a fazer o mesmo, não custa nada e com certeza vai deixar alguém muito feliz!






3 comentários:

  1. Muito legal a idéia,inusitado e divertido!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa iniciativa!
    Não se deixem esmorecer pelas mentes obtusas... repitam muitas e muitas vezes, em todos os cantos da cidade.
    É um colorido lindo, que encheu de luz objeto inanimados (e ignorados pela grande maioria).
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, gurias! parabéns pela iniciativa e criatividade na divulgação! :)

    ResponderExcluir